ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN É APROVADO EM VESTIBULAR DE DIREITO EM SOBRAL - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 26 de junho de 2017

ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN É APROVADO EM VESTIBULAR DE DIREITO EM SOBRAL


Willian Vasconcelos, portador da síndrome de Down, venceu vários obstáculos e conseguiu alcançar o sonho de passar no vestibular. Foi na cidade de Sobral. Ele será estudante de direito de uma faculdade particular.

Willian terminou o ensino médio no ano passado, mas enfrentou discriminação. A frustração foi grande ao se inscrever nos vestibulares das universidades públicas e no Enem. “Duvidaram da capacidade intelectual e cognitiva dele. Nos fizeram perguntas absurdas, se conhecia cores, se sabia segurar a caneta, se andava só”, relatou a irmã, Klívia. Apesar de uma boa pontuação, ele não foi aprovado. Chegou a pensar em desistir, mas renovou as esperanças quando surgiu a oportunidade em uma universidade particular. Sua professora Roberta Araújo foi um incentivo fundamental. “Sempre foi muito estudioso, muito empenhado, muito sociável, extremamente organizado e muito disciplinado”, afirmou Roberta.

O problema enfrentado pela família agora é financeiro. “Não é barato, não é fácil manter um filho numa faculdade particular. Minha preocupação é essa, mas eu não vou desistir”, disse Eridam Vasconcelos, mãe do garoto e futuro universitário. A Reportagem da jornalista Maristela Gláucia, da TV Diário, emocionou e mobilizou a opinião pública. Várias pessoas estão se propondo a ajudar Wilian a pagar a faculdade. A prefeitura ainda não tinha conhecimento do caso.

Blog do Roberto Moreira