FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER REPUDIA AGRESSÃO PRATICADA POR POLICIAL MILITAR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 2 de maio de 2017

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER REPUDIA AGRESSÃO PRATICADA POR POLICIAL MILITAR


A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará, enviou uma Nota à Imprensa (blog do Eliomar) . O organismo repudia agressão praticada por capitão da PM contra uma mulher no calçadão da Beira Mar, em Fortaleza. 

Nota de repúdio

"A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres manifesta repudio ao ato de agressão desferido pelo capitão do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) , na noite do último domingo (30\04). Pelo vídeo que circula nas redes sociais e nos meios de comunicação de Fortaleza, é nítido o ato de truculência.

Não podemos tolerar em nossa sociedade atitudes violentas à uma cidadã que apenas informava uma ocorrência de furto. Policiais militares estão a serviço da população, sua função é o de cuidar, amparar e promover a cidadania. Não podemos permitir que profissionais que estão para cuidar da população desrespeite o cidadão, desrespeite a mulher e aja de forma truculenta.

Repudiamos atos de violência e esperamos uma apuração com isenção e que excessos nas condutas de policiais militares sejam coibidos e o respeito ao ser humano seja garantido. Pedimos que a justiça seja feita e o policial seja justamente responsabilizado. Vamos acompanhar o caso".

Em tempo

O nome do  capitão da Polícia Militar que agredu a mulher é  Allan Kardec, o fato ocorreu na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores e que o fato já está está sendo devidamente apurado. Ainda no documento, a SSPDS afirmou que o policial foi afastado de suas funções e que ele se apresentará no Quartel do Comando Geral (QCG) nesta terça-feira (2).

Carlos Jardel