DESATIVAÇÃO DO CIAS: PREFEITA DE CAMOCIM ABANDONA EQUIPAMENTOS DE FISIOTERAPIA EM UMA SALA NO SESP - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 5 de maio de 2017

DESATIVAÇÃO DO CIAS: PREFEITA DE CAMOCIM ABANDONA EQUIPAMENTOS DE FISIOTERAPIA EM UMA SALA NO SESP

Uma das primeiros medidas contra o sistema de saúde municipal, cometido pela prefeita Monica Aguiar, foi a desativação do CIAS- Centro Integrado de Atenção a saúde. Com isso, os aparelhos de fisioterapias foram abandonados em uma sala no Centro de Saúde Dra. Maria Helena,  mais conhecido como antigo SESP. 

Os equipamentos sofrem os desgastes do tempo e  refletem nitidamente  o descompromisso com as pessoas que eram atendidas no CIAS, que era  "um espaço moderno e equipado, funcionando manhã, tarde e noite. Com o quadro de 8 profissionais fisioterapeutas, 01 médico ortopedista, 02 nutricionista, 01 médico cirurgião cardiovascular, 03 fonoaudiólogas, 01 psicólogo", conforme informou a ex-secretaria da Saúde, Dra. Iracema.

A prefeita Monica, ao invés de ampliar o Centro" o reduziu, reduziu  à uma sala de atendimento dentro do SESP, com  apenas 02 fisioterapeutas" , lembra a ex-gestora. 

Alfinetada

A prefeita deve ter preferido investir recursos, contrariando a Lei, no seu negócio familiar, o Hospital Deputado Murilo Aguiar.  Que nos últimos anos bateu recordes de repasses públicos, porém, com atendimento muito precário. 

Carlos Jardel