terça-feira, 16 de maio de 2017

CIRO GOMES MENTE BEM EM LONDRES, MAS, POR AQUI, NINGUÉM ENGOLE AS CASCATAS

O pedetista, em uma entrevista de 28 minutos, brincou com os brasileiros, descaradamente, por cinco vezes


A entrevista de Ciro Gomes, em Londres, à BBC continua dando o que falar. O Ceará News 7 separou algumas inverdades – para não dizer mentiras – que o pré-candidato à Presidência em 2018 soltou por lá. Talvez, confiando-se estar em um país estrangeiro e, assim, que ninguém no Brasil o escutaria. Ledo engano.

Ciro disse que nunca respondeu a nenhum inquérito, “nenhunzinho, sequer para ser absolvido”. Quem sabe, ele não tenha se lembrado do processo criminal que Michel Temer ajuizou contra ele, por calúnia e difamação.


Primeira mentira desmascarada.

No tempo de Patrícia

Ciro também alardeou que a TV Globo manipulou sua declaração, quando revelou que a importância de Patrícia Pilar, então sua esposa, na campanha presidencial de 2002, “era dormir” com ele.

Bem, tanto não foi invenção da emissora, que outros veículos deram a notícia. Além disso, Ciro se desculpou da bobagem que falou.

A besteira

A desculpa

Segunda mentira desmascarada.

De onde vem o dinheiro?

O pedetista confirmou na entrevista que seu ganha-pão vem de atividades como palestrante, consultor de uma universidade – que não disse qual era – e advogado. Ele ainda afirmou possuir um escritório de advocacia.

Mas uma breve consulta no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) mostra outra realidade. Se Ciro tem um escritório de advocacia, esqueceu de informar.


Terceira mentira desmascarada.

A Saúde de Ciro

O Ferreira Gomes garantiu ter resolvido o problema da Saúde no Ceará, quando foi secretário da área na gestão do irmão Cid Gomes.

O que a população lembra dele, quando esteve à frente da Pasta, não foi de muito trabalho, mas de muita truculência quando era cobrado a fazer alguma coisa. Para um homem que se diz “socialista democrático em permanente revisão”, à época, não estava muito interessado em ouvir opiniões contrárias.

Veja uma pequena amostra





Quarta mentira desmascarada.

Espionagem

Na entrevista, ainda foi questionado sobre o Caso Kroll, quando ele e o irmão Cid Gomes, então governador do Ceará, teriam contratado uma empresa de investigação norte-americana para bisbilhotar, entre outras personalidade, a vida de Roberto Pessoa, ex-prefeito de Maracanaú e desafeto dos Ferreira Gomes.

Além de jogar a culpa em Cid, falou que o Caso Kroll é pura invenção.

Mas a Folha de S. Paulo, neste ano, fez matéria sobre a investigação contra Ciro, mostrando até trechos do e-mail de Cid tentando tirar a ideia da cabeça do irmão.

A manchete



O trecho do E-mail

Leia o a transcrição do trecho do e-mail: “Nos próximos dias o Ciro deve lhe procurar para pedir algumas orientações, eu soube (…) que ele esteve em São Paulo com executivos da Kroll para tratar do assunto Roberto Pessoa, já tentamos fazê-lo recuar, mas sem sucesso, então peço-lhe que ajude na medida do possível sem envolver o governo nesse assunto”, dizia suposto e-mail atribuído a Cid Gomes.

Quinta mentira desmascarada.

Ciro Gomes, em uma entrevista de 28 minutos, brincou com os brasileiros, descaradamente, por cinco vezes. De uma coisa ele pode se gabar, é um homem de coragem. Como revelou em Londres, tem “coragem de mamar em onça”.

Ceará News 7

Nenhum comentário: