ALFINETADAS NA EDUCAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 30 de maio de 2017

ALFINETADAS NA EDUCAÇÃO

A escola famosa e o "sopão da caridade do Dia das Mães: retrocesso!

Foi numa escola famosa - pelo menos já foi - em  que no ano passado a direção promoveu uma luxuosa festa para o Dia das Mães, com um jantar, brindes, homenagens e tudo de bom. Já neste ano foi uma festa estilo franciscana: voto de pobreza total! E no final, pelo estilo celebrado, as mães tomaram um "sopão da  caridade"...Aguenta mãezinha!

Só lembrei do "sopão da Romilda" dos vicentinos! 

Por falar em festa das mães: você sabia?

O mês das mães acabou e, consequentemente as homenagens às mães nas escolas também. Você sabe de fato quem apadrinhou e patrocinou as festas nas escolas? Os professores e funcionários que tiraram do seu pouco salário o patrocínio e a doação de brindes, muitos brindes para os sorteios entre as mães. Você sabe quem ganhou a fama? A prefeita, o deputado e os babões que os seguiam. Já dizia o famoso ditado “O periquito fala e o papagaio leva a fama!”.

Temporada junina: o tempo  das "pidanças" 

E por falar em festa, os festivais junino nas escolas vem aí e com eles também vem o “ festival de pidança”. Esse mês pra quem não sabe, fica de lado todo processo de ensino-aprendizagem e entra em ação as gincanas juninas que de gincana não tem nada, pois o que vale é quem vende mais cartela de bingo, rifa, quem arrecada mais dinheiro pra rainha caipira, quem “apura” mais dinheiro nas barracas de guloseimas, etc. Mais uma festa patrocinada pelos professores, funcionários e principalmente os alunos. E quem você acha que senta nos melhores lugares e  leva a fama?

Falta de carteiras e falta de vergonha! 

A falta de carteiras nas escolas ainda é uma epidema pior que a da dengue, pois todos os dias a peregrinação de porta em porta antes de iniciar as aulas é a mesma. Já falamos sobre isso aqui no blog por várias vezes. Enquanto babões vão para as suas salas com ar condicionado, os alunos penam todos os dias com uma carteira na cabeça, isso se ele pensar em escrever alguma coisa no caderno, se não vai ter que se contentar com as pernas mesmo.

Final de semestre e diários de casse NADA! 

Está quase entrando a contagem regressiva da tão sonhada férias e até agora os coitados dos professores ainda não receberam seus diários de classe. Será que as férias dos professores este ano será premiada com o preenchimento de diários? 

Mais Educação e nada é a mesma coisa

Mais educação que de “+” não tem nada. As escolas receberam uma "ruma" de professores para atuar no mais educação, mas como não tem serviço e nem recursos,  passam o tempo todo sentado batendo papo. E por falar no monte de contratados, tem escolas que tem 6 ou 7 coordenadores, isso mesmo, 3 porteiros e até 3 vigias por turno. Pode um negócio desses?

E o slogan é:

E não esqueça, temos que ser: “Tempo, exemplo e presença!” (Secretária Municipal da educação)

Carlos Jardel