sábado, 15 de abril de 2017

PREFEITA AMANDA DO ROMEU INAUGURA ESCOLA PADRÃO MEC NO DISTRITO DO PARAZINHO


A Prefeita Municipal de Granja inaugurou nesta quarta-feira (12), a Escola de Ensino Fundamental Romeu Aldigueri no Distrito de Parazinho. A inauguração faz parte das ações programadas para semana dos 100 dias da Prefeita Amanda do Romeu. 

A nova Escola atende ao padrão do MEC e atenderá até 360 alunos, com uma ampla estrutura composta de 6 salas de aula, biblioteca, refeitório, bloco administrativo, sala de informática e bloco de serviços. Além da prefeita Amanda, a inauguração contou com as presenças do Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, do prefeito de Martinópole Junior Fontenele, dos secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região. 

Segundo Amanda do Romeu, a unidade representa mais um avanço na concretização da política educacional implementada no município. “A Escola Romeu Aldigueri terá toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ensino fundamental, que é uma etapa importante da educação básica. Estamos trabalhando para que a população de Granja tenha acesso a uma escola pública digna e de excelente qualidade", afirmou. 

Homenagem 

A Escola receberá esse nome em homenagem ao Sr. Romeu Aldigueri, bisavô da prefeita Amanda do Romeu e que tem o mesmo nome do ex-prefeito de Granja. Aldigueri foi fundador do Clube de Diretores e Lojistas do Ceará (CDL) e do Clube Náutico Atlético Cearense. A cada ano ele distribuía milhares de presentes e tecidos de suas lojas para os fardamentos escolares das crianças carentes de vários municípios. Foi ele que construiu com recurso próprio a primeira escola do Grande Pirambu em Fortaleza que leva o nome de sua mãe Sebastiana Aldigueri e doou para o Estado. Lá também construiu a primeira Igreja do bairro e doou para Igreja Católica. Hoje, Romeu Aldigueri leva o nome duas ruas na capital cearense e o nome da biblioteca do SESC. Segundo a prefeita Amanda, ao fazer esse gesto pretende homenagear todas as pessoas anônimas que assim como seu bisavô fizeram da sua vida um instrumento de promoção da educação e da caridade.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Granja
Via Camocim Portal de Noticias

Nenhum comentário: