LIMPEZA PÚBLICA DE CAMOCIM: ECOGOLD MOSTRA SERVIÇO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 25 de abril de 2017

LIMPEZA PÚBLICA DE CAMOCIM: ECOGOLD MOSTRA SERVIÇO


A empresa Ecogold que. há pouco mais de dois meses, vem fazendo a limpeza pública de Camocim, tem mostrado serviço com eficiente gerenciamento da atividade, retirando toneladas de lixo que foram se acumulado praticamente ao logo dos últimos 4 anos pelas empresas que por aqui passaram simplesmente sugando o dinheiro do camocinense sem nenhum pingo de compromisso e sem competência para a nobre atividade. 

Até onde podemos perceber, a Ecogold tem algo diferencial: gerencia comprometida com a limpeza pública e, o mais essencial, vocação!. 

Quem gerencia a Ecogold em Camocim é o Jean Oliveira, que aparece na foto fazendo a self junto aos garis no momento de alimentação. Foi ele que comandou o serviço de limpeza pública na serra da Ibiapaba, na turística Viçosa do Ceará que, na época, foi considerada pelos turistas e moradores uma cidade exemplarmente limpa. Reconhecimento público lhe transfere responsabilidades e cobrança redobrada em Camocim no comando da Ecogold. 

Particularmente tenho acompanhado o trabalho da empresa - com olhar critico - e conversado com muitas pessoas, inclusive as mais criticas possíveis, e as mesmas tem elogiado o serviço inicial da Ecogold.

Eis algumas falas : 

"sempre vejo o gerente da empresa acompanhando o serviço de perto e conversando com os moradores"
"espero que continue assim até o fim"
"os garis todos de farda e material de proteção"
"a empresa trabalha muito bem e é pontual"
"ainda falta melhorar muito, mas em poucos dias avançou bastante"
"são rápidos no serviço"

Agora, para o bem da verdade, a limpeza pública não é um acontecimento de via única. Tem que ser via dupla: empresa e comunidade.  A comunidade precisa entrar na dinâmica. Isso vai demandar força de vontade, tanto do serviço público, em estimular uma cultura da limpeza, e do cidadão, que precisa entrar na dinâmica.

Por fim, a Ecogold não é perfeita. Não existe perfeição. Esta passiva a erros, falhas e ainda não resolveu o problema da limpeza pública em Camocim por completo. Falta muito. E a mesma deve ter consciência disso. E  isso demanda tempo. Mas, na comparação com as outras que por aqui já passaram, ela é bem melhor!

Em tempo

Se ela vacilar teremos a nossa alfinetada e a alfinetada das ruas!

Carlos Jardel