CARGOS DE DIREÇÃO DO MAGISTÉRIO (CDM) TEM NOVA REGULAMENTAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 21 de abril de 2017

CARGOS DE DIREÇÃO DO MAGISTÉRIO (CDM) TEM NOVA REGULAMENTAÇÃO


Na sessão da última quarta-feira, dia 12 de abril, a Câmara Municipal de Camocim aprovou o Projeto de Lei de nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que alterou o Artigo VI do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, trazendo importantes modificações na organização dos Cargos de Direção do Magistério - CDM.

A tabela anterior demandava reformulação, pois contemplava, por exemplo, no Grupo I, escolas acima de 1.000 alunos, quantitativo que não é mais registrado por nenhuma das unidades escolares do município, frente à natural redução da matrícula do Ensino Fundamental e o fechamento de turmas no turno da noite.

A ação atende parte das reivindicações do Sindicato APEOC no tocante à valorização dos cargos comissionados do magistério municipal. Neste sentido, vale ressaltar ainda que o Plano Municipal de Educação contempla, na meta 17, a estratégia de: “Criar política salarial de valorização para cargos comissionados do magistério a partir da vigência do plano, com reajustes anuais”. 

Espera-se, portanto, que ações que apontem para o reconhecimento e a valorização dos profissionais que ocupam tais cargos não sejam algo pontual, mas constante, uma vez que trata-se de homens e de mulheres que tanto colaboram com o desenvolvimento das políticas educacionais.

Sindicato APEOC - Camocim