CAMOCIM:PODER JUDICIÁRIO LANÇA O PROGRAMA “RESTAURANDO JANELAS” - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 31 de março de 2017

CAMOCIM:PODER JUDICIÁRIO LANÇA O PROGRAMA “RESTAURANDO JANELAS”

O Poder Judiciário de Camocim, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), o Ministério Público, Polícia Militar, Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, além da ONG São Francisco assim como o Núcleo de Artes, Educação e Cultura de Camocim (NAEC) lançaram oficialmente o Programa “Restaurando Janelas”, na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório do Núcleo de Artes da cidade. O Programa tem como principal objetivo, incluir jovens que vivem em áreas de risco ou em conflito com a lei, além de visar a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvimento com a criminalidade na região, proporcionando uma  vida melhor em meio a um convívio social saudável.

“Hoje estamos concretizando a realização de várias reuniões em prol desse Projeto. Sendo este uma efetivação de muita importância para a cidade de Camocim. A prefeita Mônica abraça com carinho e atenção o Projeto Restaurando Janelas. Além de todos os projetos sociais que buscam por melhor qualidade de vida ao povo camocinense”, enfatizou a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Francisca Josiane (Aninha). Já a Secretária Adjunta da SEMDESC, Maria Helena, também destacou o benefício do Restaurando Janelas. “A Prefeitura de Camocim, está dando total apoio ao Programa e à sociedade, essa é uma união que demonstra o compromisso da gestão com a população, por estar se disponibilizando a ajudar e colaborar junto com o Poder Judiciário e as demais entidades”.

A parceria entre os Poderes Executivo Municipal, o Judiciário de Camocim e as ONG’s viabiliza a inclusão de jovens infratores e pessoas em áreas de risco com atividades voltadas para o esporte, com aulas de windsurf, artes e cultura, com oficinas de música (flauta, violão, guitarra, baixo, canto coral, formação de bandas, bateria, teclado, além da prática da responsabilidade ambiental, com a implantação de projetos de coleta seletiva nas praias. Com isso, crianças e adolescentes serão inseridos em programas comunitários, prestando serviços à comunidade de forma mais atrativa, além do caráter educacional das atividades, retirando-os da criminalidade e do ócio. “Reduzir o número de atos infracionais e retirar esses adolescentes da ociosidade, para não serem atraídos ao tráfico de drogas, é esta a expectativa do Projeto Restaurando Janelas” disse Dr. Evânio, Promotor da Primeira Vara da Infância e Juventude de Camocim.

Estiveram presentes ao evento, o Juiz, Dr. Washington Frota, que acolheu aos presentes e apresentou as linhas gerais do programa Restaurando Janelas, os promotores Dr Evânio e Paulo Trece, o Sr. Emanoel Vieira, Chefe de Gabinete da Prefeita Monica Aguiar, a Secretária Aninha e a adjunta Maria Helena, da SEMDESC, o Sr. José Oswaldo Angelim, Presidente do Conselho da Comunidade, 1º Sgto Roosevelt, da PM, Edilene Mota, do CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, o maestro Miguel Arcanjo, diretor do NAEC, Zé Maria, Presidente da ONG São Francisco e o Sr. Aderaldo Rodrigues, da Associação de Moradores da Boa Esperança, a professora de Coral do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Bianca Bernardo, os instrutores do Projeto Meninos do Rio, Jean Franklin e Hugo de Sousa e representantes da sociedade Civil e da juventude que será beneficiada com o programa prestigiando a solenidade.

Prefeitura de Camocim