ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE REUSO DE ÁGUA DE APARELHOS DE AR-CONDICIONADO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 8 de março de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE REUSO DE ÁGUA DE APARELHOS DE AR-CONDICIONADO


Assembleia Legislativa, Com objetivo de contribuir para a preservação dos recursos hídricos, a Assembleia Legislativa investiu no reúso de água de aparelhos de ar-condicionado da Casa. A iniciativa é da Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), coordenada pela Diretoria Adjunta Operacional (DAO) do legislativo estadual.

Essa ação faz parte do Programa de Educação Continuada em Gestão Ambiental do Poder que, além de medidas práticas, realiza cursos e palestras para os servidores da AL no sentido de promover a sensibilização e conscientização ambiental.

Sobre o reúso da água, a coordenadora suplente da Comissão Gestora, Josaína Menezes, informa que um único ar-condicionado da Assembleia rende 10,5 litros de água por hora. O material é coletado em tambores e distribuído em garrafas pet. A água arrecadada é usada nos radiadores dos carros oficiais da casa e na rega dos jardins. Diariamente, é possível coletar 115,5 litros de água provenientes de equipamentos de ar condicionado da sede principal do Poder Legislativo.

(Foto – Divulgação)

Blogue do Eliomar