MINISTRA CÁRMEN LÚCIA HOMOLOGA DELAÇÃO DOS 77 EXECUTIVOS DA EMPREITEIRA ODEBRECHT - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA HOMOLOGA DELAÇÃO DOS 77 EXECUTIVOS DA EMPREITEIRA ODEBRECHT

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, homologou nesta segunda-feira (30) as 77 delações da construtora Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Em sua decisão, a ministra optou por manter o sigilo dos depoimentos prestados pelos executivos da empreiteira.

A homologação é a última etapa para que o acordo seja validado juridicamente. A documentação deve seguir ainda hoje (30) para a Procuradoria Geral da República (PGR).

Com a homologação, Cármen Lúcia ganha tempo para a definição do critério de escolha do substituto de Teori na relatoria da Lava Jato no Supremo.

Na última sexta-feira (27) os juízes auxiliares encerraram a fase de depoimento dos delatores, etapa em que confirmaram que entregaram informações ao Ministério Público Federal por livre e espontânea vontade.

As oitivas foram realizadas durante a semana após Carmén Lúcia autorizá-las. As entrevistas haviam sido suspensas logo depois da morte do ministro Teori Zavascki, no dia 19 em um acidente de avião em Paraty (RJ).

A delação premiada da Odebrecht é apontada como a mais importante das investigações da Lava Jato.

Ceará News