PREFEITA MONICA EXAGEROU NO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PREFEITA MONICA EXAGEROU NO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Mário Roberto: "Aumentar percentuais de 3% para 10%, 12%, 15% e até 40% é algo surreal", 


O polêmico assunto da taxa de iluminação pública tem incomodado, e muito, os camocinenses, independentemente de bandeira política. É um assunto que não dá para jogar para debaixo do tapete e seguir em frente como se nada estivesse acontecendo.

Diante da hipótese de que o erro seja da ENEL (antiga COELCE), por ser a responsável pela emissão da cobrança, a empresa se justifica indicando que os critérios para aplicação dos valores são de competência exclusiva da Prefeitura Municipal.

Se houve ou não erro da ENEL, a Gestão Municipal exagerou na dose quando o assunto é taxa de iluminação pública. É o que se pode deduzir quando comparamos a tabela anexada na Lei Complementar 001/2006 (Código Tributário do Município de Camocim – Anexo X) com a tabela fixada pela Lei 1308/2014. O aumento nos percentuais são exagerados e exorbitantes. (abaixo)

Creio que a população entenderia bem, frente às despesas crescentes para o custeio do serviço, a necessidade de adequar a tabela determinada em 2006, mas com evoluções razoáveis. Porém, aumentar percentuais de 3% para 10%, 12%, 15% e até 40% é algo surreal, mostrando que quem propôs e quem votou pela aprovação de tais alterações não tem, nesse assunto, sintonia com os anseios e com as reais condições do nosso povo.

Sugestão para a Gestão Municipal: revogue urgentemente a Lei 1308/2014, sob penas de ser taxada de exploradora impiedosa da população, e proponha percentuais que possam equilibrar as condições do cidadão com as despesas da Prefeitura frente à oferta com qualidade do serviço.




Gestão Chico Vaulino


Gestão Monica Aguiar




Carlos Jardel