PORTAL DA CÂMARA DE CAMOCIM FORA DO AR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PORTAL DA CÂMARA DE CAMOCIM FORA DO AR

Transparência zero!

O site da Câmara de Camocim, que já não tinha tanta informação a respeito dos trabalhos dos vereadores, quase nenhum pingo de transparência, curiosamente, depois que a Justiça ordenou a volta de Régis, o portal saiu fora do ar  ( rola a hipótese de que querem esconder ao máximo o assunto) .
Dentre alguns motivos, cogita-se também a falta de pagamento para manter a ferramenta no ar. Resumindo: se a situação já era ruim, conseguiu ficar pior ainda. 

A lei que exige transparência pública pune prefeituras e câmaras que a descumprem. O próprio TCM, mediante denuncia formal, poderá aplicar a punição.

Em 2011 foi homologada a Lei de Acesso à Informação,  fortalecendo ainda mais este principio da transparência pública, garantindo que todo e qualquer cidadão possa, de fato, ter toda e qualquer informação a respeito dos gastos públicos.

Alfinetada

Bom, mas, em Camocim, do jeito que  as coisas são, é bem provável que em resposta a um pedido de informação, venha uma retalhação por parte dos que se imaginam donos da prefeitura e da Câmara.

Atenção vereadores...

Carlos Jardel