PAPA ENVIA MENSAGEM DE PESAR PELA MORTE DE DOM PAULO EVARISTO ARNS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PAPA ENVIA MENSAGEM DE PESAR PELA MORTE DE DOM PAULO EVARISTO ARNS

O papa Francisco enviou hoje (15) telegrama expressando pesar pela morte de dom Paulo Evaristo Arns. Segundo a Rádio Vaticano, a mensagem foi endereçada ao cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, e dirigida a toda comunidade, fiéis e clero da Arquidiocese de São Paulo, assim como à família do religioso.

“Dou graças ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor e elevo fervorosas preces para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel, enquanto envio a essa comunidade arquidiocesana que chora a perda do seu amado pastor e à Igreja do Brasil, que nele teve um seguro ponto de referência e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a ressurreição, uma confortadora bênção apostólica”, diz a mensagem enviada pelo papa.

Público se despede de dom Paulo

O velório de dom Paulo segue desde às 20h de ontem (14) na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, no centro da cidade. Durante toda a madrugada, o público rezou o terço e se despediu do cardeal emérito.

Pela manhã de hoje (15), a catedral continuou lotada de fiéis. A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até as 15h de amanhã (16). Ao final, o corpo do religioso será sepultado na cripta da catedral.

Dom Paulo morreu com 95 anos de idade, após permanecer internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Catarina com um quadro de broncopneumonia.

Dom Evaristo Arns completou 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.

MSN Notícias