VEREADOR EMANOEL VIEIRA PEDE A INTERDIÇÃO DO PRESÍDIO DE CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 1 de novembro de 2016

VEREADOR EMANOEL VIEIRA PEDE A INTERDIÇÃO DO PRESÍDIO DE CAMOCIM

Em sessão plenária da Câmara de Vereadores de Camocim nesta segunda-feira (31), o vereador Emanoel Vieira (SD), destacou em sua fala a situação caótica do cadeia pública local, após nova rebelião de presos corrida na ultima quarta-feira (26) e cobrou a interdição da unidade prisional.

Emanoel solicita que o poder legislativo municipal, através de sua presidente Iracilda Rodrigues, encaminhe ofício ao deputado estadual Sergio Aguiar para que intervenha junto ao governador Camilo Santana para construção de um novo presídio no município de Camocim, fora da zona urbana. Destacou a superlotação da unidade com capacidade de 67 presos sendo que hoje abriga quase 200 detentos. 

Pede ainda, que seja endereçado ofício ao promotor de justiça da comarca de Camocim para que o magistrado solicite a interdição da cadeia local "por condições insalubres e desumanas".  E, que denuncie o caso a comissão de direitos da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Sobral para que venham visitar o presídio e constatar as condições precárias que vivem os detentos da unidade, sujeitos inclusive "a doenças coletivas."

Ao fim, a vereadora Lúcia da Ematerce, que presidia a sessão ontem, corroborou com a fala do paramentar e disse que encaminhará ofício ao poder judiciário e a secretária de segurança pública do estado do Ceará para que tome providência urgente quanto ao caso.  

via Camocim Portal de Noticias