quarta-feira, 16 de novembro de 2016

UNIVERSITÁRIA CEARENSE É PRESA COM 5,9 QUILOS DE DROGAS

Uma estudante cearense de 18 anos foi presa pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Recife com 5,9 quilos de haxixe, uma droga derivada da maconha. O entorpecente foi encontrado na mochila da jovem em 47 embalagens em formato de cápsulas.

Ana Larissa Tomé Soares, que estuda nutrição em uma universidade no Ceará, estava vindo de um voo da Europa quando foi flagrada pelos agentes da PF. Em depoimento, ela disse que conheceu um presidiário atualmente cumprindo pena no sistema carcerário do Ceará, que fez uma proposta para que ela trouxesse a droga da Espanha. A jovem contou que iria receber R$ 10 mil como pagamento.

Ana Larissa embarcou em Fortaleza, no dia 14 de outubro deste ano, com destino ao Rio de Janeiro. Lá, fez contato com uma pessoa e recebeu a orientação para seguir para a cidade espanhola de Barcelona, dois dias depois.

Da Espanha, já com a droga na mochila, pegou um voo para Lisboa, em Portugal, e seguiu para o Recife. A ideia original era passar a noite na capital pernambucana e viajar para o Rio de Janeiro, onde entregaria o haxixe.

A universitária foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Também foram apreendidas com a moça passagens aéreas, passaporte,um celular e R$ 2 mil.

Ceará News

Nenhum comentário: