SECA - CAMOCIM ESTÁ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDO PELO MISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SECA - CAMOCIM ESTÁ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDO PELO MISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

Camocim compõe a relação dos 150 municípios do Ceará que foram reconhecidos pelo Ministério da Integração, do Governo Federal,  em situação de emergência devido ao longo período de estiagem.  É o 5º ano consecutivo de seca castigando o povo do Ceará que tem, historicamente, recebido fraca atenção politica dos governos em suas respectivas instâncias.  

Na versão deste ano, o Governo Federal garante que  irá ampliar os recursos para auxiliar os gestores municipais no combate aos efeitos da estiagem. 

Granja, Barroquinha e Chaval também estão lista das cidades em estado emergencial. 

Alfinetada

O impressionante em Camocim é o discurso mentiroso de alguns cabos eleitorais da prefeita Monica, que "juram de pés juntos" que a prefeita resolveu o problema da falta de água na Zona Rural. sendo que  em muitas localidades as pessoas estão  sofrendo brutalmente com o descaso,  olhando para uma estaca de madeira  fincada no terreiro, representando a promessa de um poço profundo que nunca foi cavado.

Em resumo,  a prefeita pouco ou quase nada fez para amenizar o problema....Sim, ela está curtindo sombra e "água fresca", de férias! 

Carlos Jardel