RÁDIO UNIÃO DE CAMOCIM MIGRA PARA FREQUÊNCIA FM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 8 de novembro de 2016

RÁDIO UNIÃO DE CAMOCIM MIGRA PARA FREQUÊNCIA FM

A Rádio AM União de Camocim passará a operar na frequência FM, por força de decreto presidencial, assinado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff.  Ontem, o presidente Michel Temer assinou em evento no Palácio do Planalto, um termo aditivo que autoriza a migração de 240 rádios AM para a faixa FM. 

Agora, as emissoras que assinaram o termo devem apresentar um projeto técnico de instalação das novas frequências e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma permissão de uso. Para migrar à faixa FM, as rádios AM vão ter que trocar seus sistemas de transmissão de sinal, que inclui transmissores, antenas e equipamentos auxiliares.

Ainda de acordo com o ministério, os custos da mudança de faixa serão arcados pelas próprias emissoras. O governo informou que a migração para a frequência FM varia de R$ 8,4 mil a R$ 4,4 milhões. O valor varia, entre outros fatores, do alcance da rádio.

Em tempo

A rádio União de Camocim é comandada pelo grupo politico do deputado Estadual Sérgio Aguiar. Há quase quarenta anos de existência tem servido para difundir prioritariamente as ideias politicas da oligarquia.  Ainda sim, não se pode negar que a emissora, em meio termo, apesar de obedecer a histórica e  maldita lógica da disfarçada imparcialidade dos veículos de comunicação no Brasil, contribuiu com a informação, o entretenimento e com vários e relevantes serviços prestados a comunidade. 

Também é válido destacar que por lá já passaram grandes profissionais que serviram como inspiração para vários profissionais  desta nova geração. 

Carlos Jardel