NOVA FASE DA LAVA JATO CUMPRE MANDADOS NO CE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOVA FASE DA LAVA JATO CUMPRE MANDADOS NO CE

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira, 10, mandados da 36ª fase da Operação Lava Jato em cidades do Ceará, Paraná, São Paulo. A ação foi batizada de Operação Dragão e cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de de prisão preventiva.


Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Jaguaruana, no Ceará; Barueri, Santana de Parnaíba e capital de São Paulo; e em Curitiba e em Londrina, no Paraná. Entre os crimes investigados estão corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinhe
iro.

A atual fase, de acordo com a Polícia Federal, investiga dois operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras.

A PF explica que nome dado à operação "é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “operação dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior".

O POVO Online