FORMATURA DE NOVOS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA 10-001 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FORMATURA DE NOVOS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA 10-001

Nesta quarta-feira, 23/11, às 19 h, o Tiro de Guerra 10-001, em Camocim, localizado à Rua Humaitá, bairro São Pedro, sob o comando do seu Chefe de Instrução, Sub Tenente Sandro Loel Cantos dos Santos, promoverá a solenidade de formatura da Turma de Atiradores 2016.

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência perene e edificante entre o Exército e a Sociedade Brasileira, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, estando enraizada há mais de um século na história e formação do nosso povo e tem profundas ramificações na Comunidade em que é inserida.

Estes jovens ao serem matriculados, com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “ATIRADORES”, designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo do Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército, e que foram embrionárias dos atuais TG.

Os Tiros de Guerra permitem de uma forma criativa, inteligente e econômica proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial. Mais que o caráter obrigatório legal, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão em poder dar sua contribuição, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.

Essa parceria mais que vantajosa para os três entes (Exército, Poder Executivo Municipal e Cidadão) tem se mostrado, ao longo das décadas, como instrumento de educação e civilidade nos mais distantes rincões do território nacional, fazendo com que os TG passassem a ser conhecidos por todos nós como verdadeiras “ESCOLAS DE CIVISMO E CIDADANIA”.

Prefeitura de Camocim