EM GRANJA, MORADORA PEDE AJUDA PARA RECONSTRUIR CASA PARA FAMÍLIA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 28 de novembro de 2016

EM GRANJA, MORADORA PEDE AJUDA PARA RECONSTRUIR CASA PARA FAMÍLIA

Moradora do bairro São Pedro, na cidade de Granja, a dona de casa Irene Margarida Sobrinho, de 47 anos, está precisando de ajuda para reconstruir sua moradia. O imóvel de dois cômodos onde ela residia com o marido e os cinco filhos – incluindo uma criança de seis meses – era de taipa e desabou com a força do tempo.

 A doméstica não tem condições financeiras de arcar com a compra de cimento, tijolos, telhas e outros materiais para a construção de uma casa de alvenaria, que é mais resistente. A única fonte de renda que ela têm é proveniente do benefício recebido do Bolsa Família.

 O pouco que o marido ganha trabalhando com a venda de peixes mal dá para suprir as despesas com alimentação. Desde a última segunda-feira (21), todos estão acomodados em um pequeno espaço as margens da CE 085. No local funcionava um bar e foi cedido temporariamente pela proprietária, que se solidarizou com a situação vivida pela família. 

 De acordo com o professor Lira Dutra, o que falta é o material para que Irene Margarida realize o sonho de ter uma casa de alvenaria. Moradores do bairro se comprometeram em ajudar com a mão de obra e o imóvel seria construído em regime de mutirão. “Na comunidade todos são pobres e não tem condições financeiras de colaborar, mas alguns se comprometeram em trabalhar de graça para erguer a casa e oferecer uma moradia digna para essa senhora. Mas para que isso aconteça precisamos da doação dos materiais por parte das pessoas de bom coração”, disse o docente.

Maiores informações:

Líder comunitária Isabel – (88) 999.413213
Professor Lira Dutra – (88) 999.420938

com informações do Folha Granjense