SELEÇÃO BRASILEIRO DÁ ESPETÁCULO E ATROPELA BOLI VIA EM NATAL - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 7 de outubro de 2016

SELEÇÃO BRASILEIRO DÁ ESPETÁCULO E ATROPELA BOLI VIA EM NATAL

O nível subiu. O espetáculo veio. Tite tem motivos de sobra para perder o sono de tanta felicidade. O Brasil jogou muito, sobretudo no primeiro tempo, e atropelou a Bolívia por 5 a 0, nesta quinta-feira, pela nona rodada das Eliminatórias, na Arena das Dunas, em Natal.

A Bolívia está longe de ser potência, mas o time brasileiro mostrou uma desenvoltura muito grande, sendo dono do jogo, encurralando o adversário e deixando o torcedor eufórico. Teve até grito de "ole, ole, ole, Tite, Tite vindo das arquibancadas. A liderança ainda não foi conquistada, já que o Uruguai ganhou na rodada. Mas o alcance da ponta da tabela na corrida por uma vaga na Copa de 2018 parece questão de tempo.

No show brasileiro, Neymar foi protagonista. Fazendo de tudo um pouco. Inclusive levando cartão amarelo e ficando suspenso para o próximo jogo, contra a Venezuela. Mas vou me ater à parte boa. Ou melhor, à parte excelente. Com 10 minutos, marcando pressão, ele roubou a bola, tabelou com Gabriel Jesus e chegou ao gol 300 da carreira. Parece fácil, né?

O espetáculo do Brasil teve mais um número de tirar o fôlego. Foi pelo lado direito, em jogada envolvente, culminando com um passe de Giuliano para Philippe Coutinho, que a Seleção chegou ao segundo gol. Ótimo para ambos, que estrearam como titulares com Tite.

Ainda tinha mais coisa para acontecer no primeiro tempo. Neymar apareceu de novo para deixar Filipe Luis na cara do gol. O lateral concluiu com perfeição. Neymar completou o repertório de assistências da noite retribuindo o favor a Gabriel Jesus, ainda no primeiro tempo: 4 a 0.

Neymar? Só saiu do jogo no segundo tempo, depois de ter levado uma cotovelada no rosto, que lhe tirou sangue. Mas como estará suspenso, já não estaria à disposição de Tite.

Naquele momento, o Brasil já tinha quebrado o jejum de goleadas por pelo menos quatro gols, que durava desde 2005, quando fez 5 a 0 no Chile. Mas quem disse que o quinto não veio em Natal? Foi com Roberto Firmino, que entrou em campo sob o grito Vai, Safadão, por causa da semelhança do cabelo com o do cantor 1% vagabundo. 

Mas 100% mesmo ficou a confiança na Seleção com o placar e a apresentação.

O POVO