PROFESSORA CAMOCINENSE LANÇA O LIVRO "PORTO DE CAMOCIM NA MEMÓRIA POPULAR" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PROFESSORA CAMOCINENSE LANÇA O LIVRO "PORTO DE CAMOCIM NA MEMÓRIA POPULAR"

A autora ao lado do Acadêmico Aradi  
A professora Régia Maria Carvalho Xavier, Mestre em História, fez em Camocim o lançamento do livro "Porto de Camocim na Memória Popular". O evento aconteceu na sede da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras, da qual a mesma é acadêmica honorária, na noite da última terça-feira, dia 11. Além dos acadêmicos, a noite de autógrafos contou com a participação de amigos e familiares da professora. 

O texto do livro faz parte de sua tese de dissertação do mestrado concluído em 2001, pela Universidade Federal de Pernambuco.

"(...) Analisar o que significou o porto de Camocim, para o próprio desenvolvimento urbano e econômico do Município e das cidades vizinhas, foi possível a partir do trabalho com entrevistas, publicidade, artigos em revistas, jornais do estado, articuladas a fotografias e documentações particulares e dos sindicatos. Buscando compreender no que era lembrado, o que foi esse proto e o que ele significou para Camocim (...)" (trecho do texto em que a autora apresenta o trabalho) 

A autora é professora da rede pública estadual do Ceará, atualmente atua na Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, no setor de Gestão Escolar da SEDUC.


Carlos Jardel