PRESIDENTE DA UVC, VEREADOR CÉSAR VERAS, INAUGURA NOVA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 25 de outubro de 2016

PRESIDENTE DA UVC, VEREADOR CÉSAR VERAS, INAUGURA NOVA GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

"Comoarecer, gazer, diferenca, canocim, colablracao, nunero, esqueca, eleicao", são algumas palavra do novo dicionário da língua portuguesa inaugurado por César Veras.

Rapaz, não é por nada não, mas, quem visita a página do vereador  César Veras, no Facebook,  e que tem um pequeno entendimento da língua portuguesa, vai no minimo sofrer uma crise de risos ou morrer de decepção, além de ficar com a forte impressão de que está diante da página de um vereador semianalfabeto. O homem escreve ruim pra "caramba"! Não respeita pontuação, concordância verbal, acentos, escreve as palavras erradas e tudo em letras maiúsculas, deixando o erro ainda mais visto. É um assassinato da língua portuguesa! 

O César Veras é também  presidente de uma importante entidade que representa todos os vereadores do Estado do Ceará, a UVC - União dos Vereadores do Ceará. 

Fico imaginando o que os representados do Veras dizem depois de olharem a página dele. Ave Maria! 


Dica

Já que vossa excelência tem clara deficiência na escrita, deveria, pelo menos, contratar alguém para administrar suas contas nas redes sociais, evitando que o senhor sirva de chacota e piada  na população. 

Em tempo

Errar ao digitar um texto é muito normal, principalmente se considerarmos que a língua portuguesa não é de fácil domínio. Boa parte da população brasileira fala e escreve "errado pra caramba". Tentar se aproximar ao máximo do correto é o que se espera, principalmente de pessoas que representam a população, ou que mantém importante função pública. 

Alfinetada

Outro dia vi o César Veras tentando diminuir o vereador Júlio Cesar Sotero durante debate no Plenário. Ele insinuava que Júlio talvez não soubesse o que seria o Regimento Interno da Câmara








Carlos Jardel