POLÊMICA SOBRE PINTURA DO CORETO DE CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 17 de outubro de 2016

POLÊMICA SOBRE PINTURA DO CORETO DE CAMOCIM

Ex-prefeita Ana Maria Veras disse que quase teve um "piripaque"

A ex-prefeita de Camocim e ex-secretária da Cultura do Governo Monica, Ana Maria Veras, postou no Facebok uma comentário critico sobre a pintura do Coreto AQUI. O comentário gerou um debate entre internautas que divergem nas opiniões.

"Com todo respeito, ficou feio demais. Prefiro branco, lembrava minha infância", disse uma internauta.

"Cultura não é abrir a boca e gritar por partidos.. mas assegurar que um povo que vive ali tem sua significância, pode ser um momento com apenas algumas cores a mais, mas o que isso representa é a grande falta de respeito por a cultura de um povo, de quem realmente entende.. Cultura é isso, vivenciar, respeitar, dar ênfase na importância dos significados.. e não por politicagem fazer de nossa cidade uma palhaçada, como é bem dito, não bastava o bolo do mirante, agora o arco íris do coreto.. Deus é mais..", pontuou um jovem colaborando com a discussão.

De acordo com Ana Maria, a coro original do Coreto é branco,  constatado mediante pesquisa feita pela Universidade Federal do Ceará. 

Ao ver o monumento colorido, Ana Maria disse que "quase teve um piripaque" e no final do comentário enfatizou que " cultura exige respeito".

Ana Maria aproveitou para alfinetar o monumento construído pela prefeitura  para marcar a passagem da Tocha Olímpica em Camocim, parece o bolo do "Patati e  Patata"

Acompanhe o debate AQUI 


Carlos Jardel