ÓPTICA FREITAS, UMA EMPRESA QUE DEU CERTO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ÓPTICA FREITAS, UMA EMPRESA QUE DEU CERTO

Em Jijoca, Cruz, Granja- Timonha, Barroquinha e Martinópole

Aos 27 anos e com muito esforço, Antonio Mauricio de Freitas carneiro, formou-se em técnico em óptica e optometria, e depois de 4 anos em bacharel de optometria em uma das primeiras turmas do estado do Ceará. Logo após conseguir seu título em técnico em óptica e Optometria, resolveu tentar fazer de seu sonho realidade, e trabalhar em seu próprio negócio, porém, praticamente sem recurso e com todas as dificuldades possíveis, iniciou o mesmo fazendo serviços externos com apenas seu conhecimento e uma pequena maleta de armações, realizando exames visuais em pessoas mais próximas, as quais já confiavam no seu trabalho. Segundo ele, daí começou a propaganda mais eficiente para qualquer negócio dar certo, o boca a boca. 

Em 2001 conseguiu montar sua primeira óptica, a quem deu o nome de Óptica Expresso, na cidade de Fortaleza. Com muita dificuldade conseguiu fazer com que seu negócio desse certo, no ano de 2003, transferiu sua empresa para a cidade de cruz, município do Vale Acaraú. No ano seguinte conheceu Gracilene Marques Alves, com quem se casou e hoje tem dois filhos. Em 2006, com o negócio dando certo resolveu abrir uma filial, novamente em Fortaleza, foi quando modificaram o nome para Ópto Óptica e após um ano para Óptica Freitas. Devido ao crescimento da empresa, Gracilene passou a trabalhar junto com o esposo e deu inicio a seu curso de administração, ao qual concluiu em 2012. 

No ano de 2009 e com planos de passarem a residir no município de Jijoca de Jericoacoara, transferiram a filial de Fortaleza para a cidade mencionada, o que segundo Mauricio foi uma das melhores decisões já tomadas. Com a empresa mais fortalecida sentiu a necessidade de concentrar o atendimento apenas nas lojas e retirar o atendimento externo. Proporcionando assim um atendimento diferenciado e fortalecendo cada vez mais a empresa, com o negócio fortalecido surgiu a necessidade de expandir mais o negócio e abrir novas filiais. Após um estudo prévio percebeu que a cidade de Granja- Timonha, Barroquinha, Martinópole tinha necessidade desse serviço. Em setembro de 2012 foi aberta a filial de Timonha, distrito de granja, em março de 2013 abriram em Barroquinha e em junho de 2014, com o negócio desenvolvendo cada vez mais, foi aberta a mais nova filial, na cidade de Martinópole. E hoje a empresa proporciona empregos diretos e indiretos fortalecendo a economia dos municípios no qual atuam.