quinta-feira, 20 de outubro de 2016

APÓS ESCÂNDALO ENVOLVENDO BANDA AVIÕES DO FORRÓ, PREFEITURA DE GRANJA CANCELA CONTRATO COM A BANDA

A prefeitura de Granja cancelou o contrato com a banda Aviões do Forró, que faria show em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade, no dia 3 de novembro. O cancelamento do contrato se deu logo após a imprensa estadual ter noticiado o envolvimento da banda em forte esquema de sonegação, podendo chegar a R$500 milhões. Os indícios estão sendo investigados pela Policia Federal, que cumpriu 32 mandatos de condução coercitiva e 44 busca e apreensão na última terça-feira, dia 18.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Granja/CE, 19 de Outubro de 2016.
Aos Munícipes,

Na manhã deste dia 18/10/2016, a Prefeitura Municipal de Granja foi surpreendida com a seguinte notícia veiculada por um jornal de grande circulação do Estado:

“... Trinta e dois mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira, 18, em prédios de empresas do setor de entretenimento e ligadas a bandas de forró. Nesta manhã, são alvo da Polícia Federal (PF) e a Receita Federal os prédios das empresas A3 Entretenimento e D&E Entretenimento. A operação "For All" investiga indícios de sonegação, que, segundo O POVO apurou, chegaria a R$ 500 milhões. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Federal — Seção Judiciária no Estado do Ceará.”

Pelo incidente desagradável alheio a vontade da municipalidade e no intento de resguardar a edilidade de qualquer responsabilização judicial, a Prefeitura se precavendo a possíveis desagravos jurisdicionais e/ou policiais decidiu, fundamentado nos princípios da moralidade, da eficiência, da razoabilidade, da autotutela, da segurança jurídica, da probidade administrativa, da legalidade e da publicidade rescindir o contrato de prestação de serviços com a Empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais Ltda, amparada na cláusula 7.11 e no artigo 78, inciso XII, da Lei nº 8.666/93.

Por tudo, e já que a administração municipal não poderia ser indiferente às notícias veiculadas, concluiu por bem utilizar-se da presente nota para solicitar as escusas necessárias ao povo desta querida cidade, deixando cristalino que o interesse sempre foi e continua sendo o de oportunizar aos cidadãos granjenses uma festa no porte que o Município merece em comemorações aos seus 162 anos de emancipação política, o que ocorrerá na semana do dia 03/11/2016, com a contratação de outras atrações musicais e a manutenção da realização das demais programações preestabelecidas.
Cordialmente,

Prefeitura Municipal de Granja – CE.


Nenhum comentário: