15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 15 de outubro de 2016

15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR


Segue a mensagem do professor Mário Roberto:

Eu não poderia deixar de manifestar felicitações a cada um daqueles que compartilham comigo dessa grata satisfação: a de ser educador

E para melhor destacar o trabalho de cada um de nós, trago o pensamento de um líder religioso indiano, Osho, quando refletiu sobre o relacionamento entre o rio e a árvore. 

“O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água… e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore. A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão, e o rio segue em frente.”

Assim como o rio, somos cada um de nós, professoras e professores. Passamos por cada aluna, por cada aluno, deixando marcas na vida deles, alimentando sonhos, saciando curiosidades, ampliando horizontes... Eles também deixam em nós suas marcas e lembranças.

E quantos alunos nós professores já alcançamos? Quantas vidas marcadas por nossas contribuições? Quanto aprendizado e resultado? Nem mesmo nós conseguimos imaginar o alcance de nossas ações educadoras.

Uma frase atribuída a Madre Teresa de Calcutá nos diz:

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”

A grande verdade é que se você não existisse, meu caro colega professor, minha grande amiga professora, que falta você faria!

Parabéns por fazer o melhor nas condições que você tem. E assim, sei que você não faz somente o que pode, mas, com entusiasmo, determinação e sem comungar com a mediocridade, faz muito mais: supera barreiras, transforma vidas e conquista vitórias, mesmo que os reconhecimentos não sejam os esperados ou mesmo os merecidos.

Continuemos firmes na missão de partilhar conhecimento, de despertar sabedoria e de abrir portas para um novo amanhã. 

Parabéns, Professora! Parabéns, Professor!