segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VEREADOR CANDIDATO À REELEIÇÃO É MORTO A TIROS EM AIUABA; FILHO É SUSPEITO DE MATAR RIVAL EM SEGUIDA

José Valmir de Sousa, de 58 anos, vereador de Aiuaba (município do Sertão dos Inhamuns, distante 458 km de Fortaleza), foi morto a tiros na noite deste sábado, 24. O político, candidato à reeleição pelo PSDB, participava de uma carreata seguida de comício, no distrito de São Nicolau.

A Polícia informou que ao fim do evento, por volta das 20 horas, a vítima foi abordada por um homem. O vereador então foi atingido na cabeça, com vários disparos de arma de fogo. Sem testemunhas, o Destacamento de Polícia de Aiuaba não tem ainda informações sobre a identidade do acusado. O vereador foi levado ainda com vida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo homicídio

Minutos depois da morte do vereador José Valmir de Sousa, seu filho, Alan Franklin de Sousa, teria sido autor de um outro assassinato. A Polícia Militar descarta a possibilidade de vingança por não haver “ligação entre o caso”.
Alan Franklin, de 27 anos, é suspeito de balear dois antigos rivais, na localidade de Bom Nome. Uma das vítimas, identificada como Pedro Lopes, morreu no local.

Caso antigo de porte de armas

No dia 10 de junho, o vereador José Valmir de Sousa e seu filho Alan Franklin de Sousa haviam sido presos por porte ilegal de arma, em Aiuaba. Na casa deles, uma espingarda calibre 20, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos pela Polícia Civil de Tauá. Alan havia sido autuado também em março deste ano pelo mesmo crime.

Luto oficial

O presidente da Câmara Municipal de Aiuaba decretou luto oficial pela morte de José Valmir. O sepultamento é realizado na tarde deste domingo, 25. Em virtude da morte, o restante dos comícios na cidade foram suspensos.

O Povo

Nenhum comentário: