SITUAÇÃO CAÓTICA NAS DELEGACIAS IRRITA CAMILO, QUE COBRA PROVIDÊNCIAS AO SECRETÁRIO DELCI TEIXEIRA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SITUAÇÃO CAÓTICA NAS DELEGACIAS IRRITA CAMILO, QUE COBRA PROVIDÊNCIAS AO SECRETÁRIO DELCI TEIXEIRA

Irritado diante das últimas notícias na Imprensa acerca da situação caótica nas delegacias de Polícia Civil do Ceará, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), cobrou, ontem, respostas e imediatas providências ao titular da Secretaria da Segurança Pública e de Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira; e do delegado-geral da instituição, Andrade Júnior. Fugas, rebeliões, greve de fome e outros episódios estão sacudindo o sistema desde a semana passada.

A cobrança de Santana veio nesta quarta-feira (14), dia em que, pelo menos, duas delegacias da Grande Fortaleza, registraram tumultos. No 11ºDP (Pan-Americano), houve um princípio de motim e tentativa de fuga. Já no 24º DP (Conjunto Jereissati II), em Pacatuba, os detentos iniciaram uma greve de fome, à exemplo do que está acontecendo na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).

Já no Complexo das Delegacias Especializadas (CODE), no Bairro de Fátima, a situação permanece tensa mesmo após a transferência, ontem, de vários presos para o Sistema Penitenciário. Ali, dezenas de familiares de detentos estão acampadas desde o último fim de semana. Os presos estão revoltados diante da decisão dos policiais civis de não mais permitir a entrada de alimentos entregues pelos parentes dos presos.

Os policiais civis (inspetores e escrivães) permanecem em estado de greve – assim como os peritos criminais – e deflagraram a “Operação Polícia Legal”. Segundo o sindicato da categoria, cabe ao governo a responsabilidade pelo fornecimento da alimentação dos presos e não aos familiares destes. Além disso, a entrega de comida diariamente nas DPs potencializa, conforme os servidores, os riscos de entrada de drogas, armas e instrumentos usados para fugas, como serras. 

Ceará News