NO CE, JACARÉ DE 2 METROS DE ESPÉCIE AMEAÇADA DE EXTINÇÃO É RESGATADO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 16 de setembro de 2016

NO CE, JACARÉ DE 2 METROS DE ESPÉCIE AMEAÇADA DE EXTINÇÃO É RESGATADO

Um jacaré-do-papo-amarelo, que está na lista dos animais que correm risco de extinção, foi capturado na zona rural de Quixeramobim, Sertão Central do Ceará. O réptil, de cerca de 2 metros, foi resgatado na terça-feira (13) por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em uma propriedade particular a 25 quilômetros da sede do município.

Os proprietários de uma fazenda na região, após perceberem que os patos da propriedade estavam sumindo, pediram ajuda à unidade dos Bombeiros da cidade. Ao lado da propriedade, há uma unidade de conservação particular, situada próxima às margens do Rio Quixeramobim.

O comandante dos Bombeiros da Área Integrada de Segurança 15, major Landim, avalia que, devido à seca, o jacaré devia estar em busca de alimento, já que as áreas alagadas próximas ao local onde o animal foi encontrado estão bem secas. Seis militares participaram da ação de captura do réptil.

O réptil foi capturado com auxílio de um cambão, ferramenta utilizada para imobilizar a boca do animal e facilitar o controle do bicho. O jacaré-do-papo-amarelo, que faz parte da lista de animais em extinção no Brasil, foi solto em uma área de proteção ambiental no município.

Captura

Para solicitar serviço de salvamento, resgate e captura de animais silvestres do Corpo de Bombeiros, o telefone de contato é o 193. A orientação é que a população não tente imobilizar o animal antes da chegadas dos bombeiros, preserve o local onde o animal estiver e não utilize ferramentas inapropriadas que possam machucar o bicho.

G1 CE