segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FAMÍLIA EVANGÉLICA É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS E FAZ ORAÇÃO NA DELEGACIA, ASSISTA

Uma família inteira que se dizia evangélica, composta por sete pessoas, foi presa nesta sexta-feira de manhã, no bairro do Novo Israel, Zona Norte de Manaus, durante operação deflagrada por policiais do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Grupo Fera (Força Especial de Repressão a Assalto) e da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O motivo das prisões, segundo explicou o delegado titular do 18º DIP, Joni Clei, foi tráfico de drogas, que já vinha motivando uma sigilosa investigação iniciada no mês de maio deste ano, quando começaram a aparecer denúncias contra a família, através de moradores, muitos deles ameaçados pelos acusados.

Para disfarçar o crime, todos os integrantes da família se passavam por membros de uma igreja evangélica.

Na operação foram presos Antônio Lucivaldo Soares Picanço, 53, os filhos dele Ailson Sarmento Picanço, 22, Aderson Sarmento Picanço, 26, e Adilson Sarmento Picanço, 24, as mulheres deles Maria da Silva Ferreira, 19, Katiusia Batista de Souza, 22, e Karen Elis Pereira dos Santos, 20.

Na casa dos acusados, que na verdade era uma das maiores “bocas de fumo” do bairro, os policiais apreenderam 190 trouxinhas de cocaína, meio quilo de maconha, dois carregadores de pistola, seis munições calibre ponto 40, duas balanças, aparelhos eletrônicos e 50 páginas com a contabilidade do tráfico na área.

O que chamou muito a atenção dos policiais que participaram da operação foi que todos os membros da família, homens e mulheres, mesmo diante de toda a droga e objetos apreendidos na casa onde moravam, invocavam o nome de Deus durante a entrevista coletiva realizada no 18º DIP, logo depois da prisão dos acusados de tráfico de drogas.

O delegado Joni Clei disse que os sete presos foram autuados em flagrante delito por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito.



Sobral 24horas

Nenhum comentário: