EUVALDETE E MÁRIO ROBERTO PARTICIPAM DE ENTREVISTA DA APEOC E AFIRMAM COMPROMISSOS COM A EDUCAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EUVALDETE E MÁRIO ROBERTO PARTICIPAM DE ENTREVISTA DA APEOC E AFIRMAM COMPROMISSOS COM A EDUCAÇÃO


Realizada desde 2004 pelo Sindicato APEOC, a entrevistas com os candidatos já é um dos eventos mais tradicionais na disputa eleitoral de Camocim. O sindicato, que reúne os trabalhadores da educação, reserva esse momento para questionar os candidatos e ouvir as propostas para a educação municipal. Esse ano as entrevistas tiveram início no último dia 9, com a candidata da coligação A Esperança do Povo Vai Vencer de Novo Euavldete Ferro (PMDB) e o seu vice Mário Roberto (PSB), que também é professor e sindicalista. 

Com os trabalhadores Euvaldete Ferro ressaltou como pretende trabalhar a partir de janeiro de 2017. “O os compromissos assumidos aqui são compromissos verdadeiros, são compromissos de valorizam dos nossos profissionais, são compromissos de respeito. Além disso queremos fazer um governo participativo, ouvindo as demandas e sugestões da APEOC para juntos a gente buscar soluções para as demandas e resolver os problemas. Precisamos tratar melhor nossos trabalhadores da educação e para isso precisamos ouvir vocês”. 

Por ser atuante na luta pelos direitos dos trabalhadores em educação, o professor Mário Roberto conhece a realidade e as principais demandas da classe que sofre com a falta de valorização e de condições dignas de trabalho. Um dos principais pontos levantados por Mário é a falta de reajuste para os servidores municipais que afeta diretamente os professores. Atualmente os servidores estão a 54 meses sem nenhum avanço salarial. O último concurso realizado e que disponibilizou mais de 400 vagas para profissionais em diversas áreas, também foi tema abordado no encontro e os candidatos mais uma vez afirmaram seu compromisso com a nomeação de todos os aprovados que já amargam uma longa espera. 

Também são propostas da coligação para a educação de Camocim: ampliar a oferta de ensino integral, investir mais em cultura e capacitação para alunos, melhorar a qualidade da merenda escolar, aumentar a oferta de creches, melhorar e ampliar o transporte escolar entre Sobral e Parnaíba, dentre outras propostas que são apontadas principalmente por profissionais e estudantes.