quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CORPO DE URUGUAIO É ACHADO EM JERICOACOARA

O corpo de um homem que seria o uruguaio identificado como Sérgio José foi encontrado em Jericoacoara, no município de Jijoca, a 294 quilômetros de Fortaleza, na última segunda-feira, 19. Segundo o cônsul honorário do Uruguai em Fortaleza, José Maria Zanocchi, o corpo está no Instituto Médico Legal do município de Sobral, mas ainda não há confirmação da identidade da vítima. 

Zanocchi explica que um amigo da vítima entrou em contato com familiares avisando da morte do uruguaio. “Fui acionado por meio da embaixada, pois a família acionou o Ministério de Relações Exteriores”, afirmou. O cônsul informou que vai entrar em contato com a Polícia Civil para obter informações sobre o caso. “A causa da morte seria asfixia, mas não se sabe em que circunstâncias, se foi um suicídio ou homicídio. E não se sabe como foi encontrado o corpo”, relatou.

Caso seja confirmado que a vítima é o uruguaio, o consulado deve trabalhar para repassar notícias à família e atuar no envio do corpo ao Uruguai.

O cônsul não soube explicar se a vítima era turista ou morava em Jericoacoara, apenas relatou que ele não estava registrado no consulado. Não havia relato de que ele estava morando no Ceará.

O chefe do Comando do Policiamento do Interior (CPI) Norte, coronel Júlio Aquino, informou que enviou equipes da Polícia Militar a Jericoacoara para apurar a morte e que hoje repassaria mais informações sobre o caso.

O Povo

Nenhum comentário: