COM OS JOVENS, EUVALDETE E MÁRIO ROBERTO APRESENTAM PROPOSTAS E RECEBEM SUGESTÕES PARA GOVERNO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 6 de setembro de 2016

COM OS JOVENS, EUVALDETE E MÁRIO ROBERTO APRESENTAM PROPOSTAS E RECEBEM SUGESTÕES PARA GOVERNO

O que era para ser um encontro com a juventude de Camocim acabou se tornando em um momento de interação entre a candidata à Prefeitura Euvaldete Ferro e a população em geral. Acompanhada do seu vice, Mário Roberto e do ex prefeito e liderança política, Chico Vaulino, Euvaldete respondeu questionamentos e ouviu sugestões dos presentes. 

Realizado no comitê do candidato a vereador Erasmo Gomes, durante a noite do último domingo (4), o evento, pouco comum na disputa eleitoral do município, foi aberto a todos que gostariam de conhecer mais as ideias da coligação A Esperança do Povo Vai Vencer do Novo. Estudantes e profissionais expuseram suas principais necessidades aos candidatos. 

Capacitação, emprego, transporte de estudantes foram os principais pontos levantados pelos jovens que participam do momento. Os alunos universitários cobraram mais atenção com os alunos que estudam em outras cidades como Parnaíba, cidade do interior do Piauí, a 127 km de Camocim. “Com vontade política e articulação, podemos sim disponibilizar transporte gratuito também para os alunos que estudam em Parnaíba, a exemplo do que já é feito com Sobral. Isso vai ajudar nossos alunos, que muitas vezes desistem do sonho de cursar uma graduação pela falta de recursos financeiros para se locomover”, respondeu Mário Roberto. 

Até mesmo crianças fizeram questionamentos aos candidatos, questionando a qualidade da merenda escolar e a quantidade de material escolar. 

Segurança e construção de uma creche para atender as mães que trabalham em uma empresa de calçado com sede no município também foram questionamentos levantados na ocasião. Acerca da creche, que é uma reivindicação antiga, Euvaldete Ferro não fez promessas, mas classificou a demanda como urgente em seu mandato. “Não podemos e nem vamos prometer que vamos construir a creche, não sabemos como vamos receber os cofres públicos, mas o assunto já vem sendo apontado por muitas pessoas como de grande importância e em nosso mandato daremos prioridade para resolver essa questão e oferecer mais tranquilidade para essas trabalhadoras que são mães”, pontuou a Candidata. 

Para segurança pública as principais ações apontadas pelos candidatos a gestores passam pela educação e a oferta de atividades para as crianças e jovens. Além disso, o candidato Erasmo também é uma referência em segurança pública em âmbito nacional e já se disponibilizou para apontar e viabilizar ações de combate a violência na cidade. 

O encontro foi encerrado com as sugestões do público que através de depoimentos, mostraram a atual situação de Camocim.