ARTIGO DE OPINIÃO: OS JOVENS DE CAMOCIM NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ARTIGO DE OPINIÃO: OS JOVENS DE CAMOCIM NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO

Ao longo dos tempos, temos invertido os significados de políticos e idiotas. Políticos são os indivíduos que se preocupam com as outras pessoas inseridas ou não sociedade, e que lutam por dignidade humana, a fim de promover a vida independentemente de religião, etnia, condições sociais e financeiras, tendo como ideal o crescimento horizontal, coletivo e plural. Temos Jesus Cristo como o maior exemplo de politico que já existiu.

Os idiotas diferentemente dos políticos pensam apenas em si mesmos, são pessoas altamente uni laterais, que prezam por um crescimento vertical e que, para alcançar esse tal crescimento vertical são capazes de tudo... 

Em Camocim, infelizmente, temos a oligarquia Aguiar, como prova viva de idiotas. Até comparo a oligarquia  referida anteriormente com os europeus que invadiram o Brasil, fizeram amizade e enganaram os índios, levaram todas as riquezas. Do mesmo jeito assim faz a oligarquia Aguiar em Camocim.

É bastante visível o desprezo da atual gestão “prefeita e vereadores (as)” para com a juventude. 

Os jovens de Camocim não são levados a sério, isto é, a atual gestão não está dando a devida atenção ao jovem como deveria dar. A juventude, sem dúvidas nenhuma, é futuro do amanhã. No entanto, o futuro será uma consequência do presente.

As juventudes dos bairros periféricos são as mais prejudicadas, porque as mesmas sofrem com falta de lazer, esporte, cultura e segurança. Ou seja, não é assegurada a juventude aquilo que lhe é garantido por lei. O resultado disso é que nos últimos anos tem aumentado exageradamente o consumo de drogas entre jovens e adolescentes e consequentemente o número de homicídios da cidade.

Perante os problemas, os gestores públicos de Camocim não esboçam nenhuma reação, mostrando estarem satisfeitos com o abandono da juventude e com os autos índices de criminalidade.  

“Quando a gente muda, o mundo muda com a gente! 
A gente muda o mundo na mudança da mente,
 E quando a mente muda, a gente anda pra frente! 
E quando a gente manda, ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude, não há mal que não se mude nem doença sem cura! 
Na mudança de postura, a gente fica mais seguro,
Na mudança do presente a gente molda o futuro! 

(Gabriel pensador)

Cirlânio Pereira