terça-feira, 16 de agosto de 2016

NA ZONA RURAL DE CAMOCIM, CAIXA D'ÁGUA DESABA E AGRAVA AINDA MAIS SITUAÇÃO DE MORADORES

Moradores da Comunidade Tabocal, Zona Rural de Camocim, foram surpreendidos na tarde de domingo, dia  14, com a destruição do reservatório do sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade e região. De acordo com um morador da localidade " a caixa da água desabou devido ao material ser de péssima qualidade".

O sistema, conforme populares, foi implantado antes das eleições de  2014, e o desmoronamento da caixa aumentou ainda mais a dificuldade da população com relação ao abastecimento.

Mesmo com a integridade do equipamento, muitos moradores da região precisavam se deslocar cerca de 10 quilômetros para se abastecerem.

Agora,  água disponível para os moradores são retirada das cacimbas, mas que não servem para o consumo humano.

Operação Carro-Pipa

Camocim está na lista  dos municípios contemplados pela  Operação Carro-Pipa, empreendida pelo Exército Brasileiro.

Alfinetada

Os vereadores da prefeita, inutilMENTE, se esforçam para tentar convencer a população de que o Governo Monica  desenvolveu um valioso projeto hídrico que amenizou ou sanou a problemática da Seca. Quando, na realidade, muitas comunidades sofrem justamente pela falta desta politica pública. Em muitas regiões da zona rural, diante do sofrimento,  os moradores dizem ter sido "enganados pela prefeita".

Carlos Jardel

Nenhum comentário: