SOBE PARA 304 O NÚMERO DE PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURA NO TRE-CE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 9 de agosto de 2016

SOBE PARA 304 O NÚMERO DE PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURA NO TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) recebeu até o final da tarde desta segunda-feira (8), 304 pedidos de registro eleitoral de candidatos às eleições de outubro de 2016. O prazo para que os partidos políticos e as coligações solicitem ao juízo eleitoral competente o registro de seus candidatos termina às 19 horas do dia 15 de agosto.

 Dentre os pedidos, constam 11 ao cargo de prefeito e 12 ao de vice-prefeito, nos municípios de Fortaleza, Aracoiaba, Jucás, Morada Nova, Mulungu, Pacajus, Quixerê, Quixelô, Tauá, São João do Jaguaribe e São Gonçalo do Amarante, além de 283 ao cargo de vereador – Fortaleza (130), Aracoiaba (22), Jucás (16), Morada Nova (27), Mulungu 9(), Pacajus (24), Piquet Carneiro (4), Quixelô (9), Quixerê (21) e São João do Jaguaribe (5) e São Gonçalo do Amarante (5).

O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará estima que aproximadamente 15 mil pedidos de registro de candidaturas deem entrada nos cartórios eleitorais do Ceará e alerta os partidos e coligações que não esperem o último dia para registrar seus candidatos.

A secretária Judiciária do TRE, Orleanes Cavalcanti, diz que é comum a correria de última hora e afirma que os cartórios eleitorais estão preparados para a avalanche de pedidos no prazo final permitido.

Ela lembra aos partidos "que seria muito mais ágil e tranquilo, se os pedidos fossem feitos com antecedência, uma vez que a notificação para suprir diligências acerca de eventual ausência de documentação de partidos e candidatos ocorrerá no momento da entrada dos pedidos.

Com relação ao julgamento dos recursos em registro de candidaturas, haverá uma força-tarefa de assessores para os juízes substitutos e para a distribuição desses recursos, além de previsão de decisão monocrática, "medidas necessárias para tornar mais célere os julgamentos, uma vez que a minirreforama eleitoral reduziu drasticamente todos os prazos", diz.

G1 CE