SISTEMA CARCERÁRIO FALIDO: BANDIDOS ARMADOS INVADEM DELEGACIA DE POLÍCIA EM HORIZONTE E MATAM DOIS PRESOS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de julho de 2016

SISTEMA CARCERÁRIO FALIDO: BANDIDOS ARMADOS INVADEM DELEGACIA DE POLÍCIA EM HORIZONTE E MATAM DOIS PRESOS

Dois presos foram mortos, na madrugada desta quinta-feira (21), depois de atingidos a tiros de pistola e revólver dentro das celas da Delegacia Metropolitana de Polícia Civil da cidade de Horizonte (a 40Km de Fortaleza). UM deles teve morte instantânea. O segundo, ainda chegou a ser levado numa viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde também faleceu. Os assassinos estão foragidos.

A Polícia informou que bandidos teriam invadido a delegacia após pularem o muro dos fundos se chegar à carceragem.  O alvo dos criminosos seria um jovem identificado por Yuri, que estava preso acusado de assaltos. Ele foi o primeiro a ser baleado, numa execução sumária, sendo atingido por tiros na cabeça.

Outro preso também foi baleado. Tratava-se de Aristides Inácio Gomes, 45 anos, que acabou recebendo tiros na cabeça e no tórax.

A princípio, a Polícia chegou a suspeitar de que o ataque à delegacia seria mais um atentado praticado por ordem de facções criminosas chefiadas por bandidos de dentro dos presídios da Grande Fortaleza. No entanto, a forma como os atiradores agiram revela que a intenção era um “acerto de contas” com os presidiários que acabaram sendo executados sumariamente.

Reforços da PM estão no local e também em diligências na região em busca de identificar os assassinos.

Invasões


Neste Mês, este foi o terceiro ataque em que prédios públicos são invadidos por criminosos com o objetivo de matar inimigos ou resgatar comparsas presos.

Veja a seguir os últimos episódios de invasão e violência em prédios públicos do Ceará.

 1  (7 de julho) – Bandidos armados invadem o Hospital Frotinha de Parangaba e resgatam um preso que estava sob escolta da PM. Os dois policiais militares que faziam a escolta do assaltante Francisco Antônio Azevedo Fernandes acabaram sendo rendidos e desarmados. A ação criminosa foi filmada pelas câmeras do hospital.

(17 de julho) – O Hospital Nossa Senhora das Graças, da cidade de Cascavel (a 53Km de Fortaleza) é invadido por bandidos armados, que matam o paciente Naurembergue Santos de Moura. No ataque, um médico acaba sendo atingido por uma bala perdida.

3 (21 de julho) – Bandidos invadem a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Horizonte e matam dois presos. Um deles morre ainda dentro da cela. O segundo é socorrido à UPA daquela cidade, mas não resiste aos ferimentos graves.

Por FERNANDO RIBEIRO  via Ceará News