sábado, 30 de julho de 2016

PROPAGANDA ANTECIPADA: INTERNAUTA QUESTIONA SE MATERIAL DE CAMPANHA DA MONICA AGUIAR JÁ PODE SER DISTRIBUIDO

De acordo com a Justiça eleitoral, somente a partir do dia  16 de agosto candidatos poderão fazer propaganda política com distribuição de material gráfico.


Uma internauta disse terem colado no portão de sua casa um adesivo da prefeita Monica Aguiar, que ontem homologou seu nome como candidata a prefeita nestas eleições. 

De acordo com a Justiça eleitoral, o dia 16 de agosto é data da qual, até as 22 horas do dia 1º de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º). Antes deste período isto pode ser considerado crime eleitoral. 

Os eleitores, assim como todo e qualquer cidadão, podem formular denuncia a Justiça eleitoral e ajudar a combater a corrupção eleitoral.

Distribuição

Centenas destes adesivos com a imagem da candidata Monica foram distribuídos ontem, durante a convenção do PDT no Ginásio Municipal.

Carlos Jardel

Nenhum comentário: