quarta-feira, 13 de julho de 2016

EMPRESA DE TURISMO GANHA LICITAÇÃO DA PERÍCIA FORENSE PARA REFORMAR MESAS DE NECRÓPSIAS

Um contrato firmado pelo Governo do Estado, através da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi publicado na última edição do Diário Oficial e chamou a atenção para indícios de mais uma maracutaia na administração pública. A empresa que se autodenomina ligada ao setor turístico foi contratada para reformar mesas de necropsias, aquelas onde se coloca cadáveres para serem examinados pelos médicos legistas.

No Diário Oficial do Estado (DOE), consta um “aviso de resultado final de licitação”, com origem na Pefoce. Trata-se de um contrato no valor de R$ 24.800,00 que tem por objetivo a reforma de quatro mesas de necropsias para o Núcleo de Perícia Forense da região do Vale do Jaguaribe.

A vencedora da licitação foi a empresa denominada “Visual Construções e Empreendimentos Turísticos Limitada”,  cujo endereço pesquisado é na Avenida 01, porém não se sabe o bairro. Já o telefone divulgado pela empresa na Internet não funciona.


Mesmo com tanto mistério em torno da existência real e funcionamento da empresa, ela acabou sendo beneficiada com o dinheiro público através de um pregão eletrônico homologado pela Procuradoria Geral do Estado no dia 7 de julho, às 17h41 e cujo pregoeiro foi identificado como Vinícius Vineimar Rodrigues Ferreira.

O “cheiro” de maracutaia administrativa e desvio de dinheiro público pelo Estado não foi explicado pela direção da Pefoce nem pelo próprio Governo.  O episódio se soma a outros casos de denúncias graves de irregularidades no âmbito da Perícia Forense do Ceará.

 Fernando Ribeiro Via Ceará News

Nenhum comentário: