FESTIVAL DE TALENTOS DO NAEC É SUCESSO GARANTIDO! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 2 de junho de 2016

FESTIVAL DE TALENTOS DO NAEC É SUCESSO GARANTIDO!

Mesmo assim, não tem aplausos pra prefeita! 
Ela faliu projeto ABC, AABB Comunidade  e Polo!

O NAEC realizou na noite de ontem o II Festival de Talentos, homenageando Luiz Gonzaga. Os alunos apresentaram diversas músicas do vasto repertório do Rei do Baião. O evento reuniu um considerável público, na sua maioria, formado por parentes dos alunos.

O sucesso de público e da qualidade das apresentações foi garantido, e é marca registrada do Núcleo sobre a coordenação do Maestro Miguel Arcanjo, responsável, competente e dedicado músico de nossa cidade. Um dos mais gabaritados na região.

Eventos desta natureza, que envolve diretamente dezenas de jovens, crianças e adolescentes, nos trazem a convicção de que o caminho para uma sociedade melhor passa pelo investimento neles. O poder público, se deseja ter uma cidade promissora, tem que investir mais na vocação artística das nossas crianças e jovens. Precisa criar e garantir a continuidade de espaços para a propagação da arte como inerência da própria razão de sua existência enquanto administração pública...

Podemos afirmar que o  Núcleo de Arte Educação e Cultura - NAEC é o que ainda se aproveita no município como instrumento de inserção social, de combate ás drogas e a ociosidade juvenil e de valorização da arte e da cultura.

Parabéns aos alunos, ao Maestro Miguel e sua equipe!

Alfinetada

Não tem parabéns pra prefeita, afinal de contas ela deixou o NAEC estagnado por quase três anos. O Núcleo voltou a ter vida no ano passado graças ao esforço da ex-secretária da Cultura, Ana Maria, que praticamente forçou a prefeita a colocar o querido Maestro Miguel como coordenador. Se fosse depender da vontade da prefeita, o NAEC seria mais um prédio decadente na cidade.

Vale lembrar que a prefeita praticamente fechou as portas do ABC Irmã Pedrina e  do Pólo de Atendimento da praia, sem falar na nítida desvalorização do projeto AABB Comunidade.

Carlos Jardel