FESTA DE SÃO PEDRO EM CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 23 de junho de 2016

FESTA DE SÃO PEDRO EM CAMOCIM


Neste domingo, 19/06, teve início a Festa de São Pedro, em Camocim, cujo tema central este ano é: “Fortalecidos pela misericórdia de Jesus, Pedro fundou a Igreja”. Às 5 h 30 houve a alvorada festiva, com queima de fogos e apresentação do maravilhoso repertório da excepcional Banda Lira. Em seguida, às 06 h, houve um café da manhã, bastante participativo, com a Comunidade do bairro que leva o nome deste santo.

Na parte da tarde, às 15 h, aconteceu o terço da misericórdia, e, posteriormente, a adoração do Santíssimo Sacramento.  Às 19 h ocorreu o hasteamento solene da bandeira e a celebração eucarística, feita pelo Pe. Evaldo Carneiro, reunindo uma verdadeira multidão de fiéis.


Nesta segunda, dia 20/06, acontecerá a primeira novena, tendo como convidados o Terço dos Homens, Legião de Maria, Congregação Mariana, Mãe Rainha, Terço das Mulheres, Matriz e Polo Santo Expedito.

O encerramento da festa acontecerá no dia 29/06, com a tradicional procissão marítima, realizada na bela baía de Camocim, evento que realça sobremaneira a religiosidade de nossa gente, marcado também pela beleza inconteste do colorido das canoas e barcos que fazem o trajeto deste cortejo religioso, que sai da Praia dos Coqueiros até a Colônia Z-1 dos Pescadores.


Site: Prefeitura de Camocim