sexta-feira, 17 de junho de 2016

CRIANÇA TEM CABEÇA ESMAGADA EM ACIDENTE EM MASSAPÊ

A estudante Ana Valéria Roberto de Souza, de 12 anos, morreu após cair de um ônibus da empresa Viação Olímpio, que fazia o transporte de alunos de uma escola pública de Massapê, distante 272 quilômetros de Fortaleza, ao distrito “Pé da Serra dos Clarindos”, e ter tido a cabeça esmagada pelo veículo.

Segundo um inspetor do destacamento da cidade, que preferiu não se identificar, os populares contaram que o acidente aconteceu quando um motociclista invadiu a frente do veículo e o motorista tentou desviar. Foi neste momento que a criança, que estava na porta do ônibus, se desequilibrou e caiu. Depois disso, a estudante ainda foi atropelada pelo veículo.

O motorista conhecido apenas como Valdir não prestou os primeiros socorros à estudante e fugiu do local do acidente. Até a publicação desta matéria, o motorista envolvido no acidente ainda não tinha se apresentado à Polícia.

A Perícia Forense encaminhou o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, cidade vizinha do município onde aconteceu o acidente. A Delegacia de Polícia Civil de Massapê deverá instaurar inquérito para apurar a responsabilidade do acidente.

Na noite desta quinta-feira, O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação da cidade, com a empresa Viação Olímpio, dona do ônibus envolvido no acidente e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)para falar sobre o acidente, mas sem sucesso.

O Povo

Do Revista Camocim:

Casos como este, em que alunos são transportados de forma irregular, infelizmente, fazem parte da rotina de muitas cidades, e em Camocim, que não foge à regra, o problema vem sendo denunciado pela população, mas nenhuma providencia tem sido tomada por parte da prefeitura. Já flagramos e publicamos imagens deste  tipo de crime por várias ocasiões e nada foi feito para mudar a realidade, por que os donos de transportes e motoristas são blindados por serem cabos eleitorais da prefeita e do deputado.

Rogamos aos Céus para que nada ocorra com nossos estudantes, e lamentamos pela tragédia ocorrida em Massapê.

Carlos Jardel

Nenhum comentário: