quinta-feira, 9 de junho de 2016

CAMOCIM APARECE NA 89° POSIÇÃO NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA, SEGUNDO MPF

O município de Camocim aparece na 89° posição no ranking da transparência divulgado nesta quarta-feira (8), pelo Ministério Público Federal (MPF). Na lista dos 184 municípios cearenses os mais transparece são: Aratuba, Caririaçu e São João do Jaguaribe, com a nota máxima. Seguidos por Beberibe, Brejo Santo, Graça e Iporanga.

O levantamento mostra que as cidades da região como Barroquinha e Coreaú, aparecem na frente do município de Camocim no ranking, ambos na posição de número 49 e 79 respectivamente.

O Ceará obteve nota máxima no ranking da transparência.  O estado, que lidera a lista juntamente como Espírito Santo e Roraima, passou de 8,2 no levantamento de 2015 para 10 em 2016, o que representa um aumento de 21,95% em seis meses. Já Fortaleza é a 10ª capital brasileira mais transparente.

A avaliação do ranking selecionou as principais exigências legais e itens considerados de boas práticas baseados no  questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). A medida mensura o grau de cumprimento das leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez. A pesquisa revela sobretudo, que estados e municípios veem melhorando seus resultados com relação a lei de acesso a informação, se comparamos os números do ano passado. 

Com dados do MPF

Nenhum comentário: