SINDICATO E ENFERMEIRAS GREVISTAS FALAM DA PARALISAÇÃO DURANTE ENTREVISTA NO GRANDE JORNAL DA 98 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 11 de maio de 2016

SINDICATO E ENFERMEIRAS GREVISTAS FALAM DA PARALISAÇÃO DURANTE ENTREVISTA NO GRANDE JORNAL DA 98


O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Camocim, (Sinspcam) Raimundo Barbosa e algumas enfermeiras grevistas, estiveram  hoje na Rádio Pinto Martins FM durante o programa Grande Jornal da 98, falando do movimento de greve e da paralisação dos serviços da categoria, marcado para a amanhã, dia 12,  data em que se comemora o dia do enfermeiro. Os profissionais estão reivindicando reajuste salarial.

"A paralisação é um ato legal. Quando não se obtém resultado na negociação, na conversa, pode-se optar pela paralisação. Este é o único mecanismo que os trabalhadores tem para tentar pressionar o governo para que os direitos sejam atendidos", disse o presidente do sindicato, lembrando ainda que o último reajuste para algumas categorias, inclusive para os enfermeiros, foi em 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino.  

De acordo com enfermeira Jamile, o Sindicato tentou criar uma mesa de negociação com a prefeita mas não obteve resultado, e somente em fevereiro a chefe do Executivo escolheu algumas enfermeiras para conversar, mas não apresentou  propostas.

Para além da questão salarial, a enfermeira Valdênia falou sobre outras reivindicações que estão na pauta para serem tratadas junto ao Governo, dentre elas as  "transferências desnecessárias dos enfermeiros concursados".   

" O profissional que tem estabilidade, que está num equipe do PSF tem que ter vinculo com a comunidade, pontuou Valdênia, " quando a administração faz isso ( transferência constante) está impossibilitando a criação de vínculos dos profissionais com as pessoas", destacou a enfermeira efetiva do Município que considera a  situação de "constrangimento" e como "um ato ilegal". 

Convite: ato de paralisação

Os grevistas e o Sindicato estão convocando a população e demais categorias que estão sem reajuste para comparecerem amanhã, às 8h30min, na Praça Pinto Martins. Na ocasião, as enfermeiras estarão fazendo a atividade de greve e realizando aferição da pressão arterial e realizando exames de glicemia. 

Carlos Jardel