SEM A DEVIDA TRANSPARÊNCIA, PREFEITURA VENDE VEÍCULOS ENCOSTADOS NO PÁTIO DA GUARDA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 16 de maio de 2016

SEM A DEVIDA TRANSPARÊNCIA, PREFEITURA VENDE VEÍCULOS ENCOSTADOS NO PÁTIO DA GUARDA


Cerca de 15 veículos públicos que estavam encostados no Pátio da Guarda Municipal de Camocim foram vendidos de forma estranha, sem a devida ampla transparência pública. A população não chegou a ser informada como deveria. Alguns dizem que foi leilão público, outros dizem que foi negociação direta. Os vereadores da base da prefeita não tocaram no assunto na Câmara. 

Conforme o blogue conseguiu apurar, dos transportes encostados,  foram vendidos 5 ônibus da frota escolar,  adquiridos através do programa Caminhos da Escola, ainda na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, mais uma viatura da Guarda, uma Hilux e uma caminhonete ranger que ainda estava em uso na Secretaria de Desenvolvimento Social - na tabela de venda a ranger  estaria avaliada em 37 mil, mas  teria teria sido vendida por apenas 15 mil.

As perguntas que não querem calar: de que forma os veículos foram vendidos?  qual o processo utilizado? Leilão, venda direta? Foi doação? quanto custou cada veículo? Foi fiado, dinheiro na hora? Por que a prefeitura não divulgou amplamente a venda destes veículos? Para onde foi o dinheiro da venda? O dinheiro será aplicado em que? 

Da maneira como isto aconteceu, deixa margens para a população questionar a licitude desta negociação. 

Na próxima semana, pode ser que o assunto venha a ser debatido na Câmara de vereadores. 

Carlos Jardel