terça-feira, 24 de maio de 2016

JULIANO FALA SOBRE OS NÚMEROS DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO E DIZ QUE NESTAS ELEIÇÕES "PODERÁ HAVER MUITAS SURPRESAS"




O vice-líder da oposição na Câmara, Juliano Cruz, comentou a respeito da problemática do presidio de Camocim e, assim como os demais vereadores, solicitou ao Governo do Estado que adote as devidas providências para resolver o problema. Ele destacou a importância da construção de um Presídio fora da cidade e com capacidade para atender a demanda carcerária. 

Estado de emergência

O vereador informou que, de acordo com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Órgão do Ministério da Integração Nacional, Camocim consta na relação dos municípios do Estado do Ceará que encontra-se em estado de emergência devido a seca.  Mas que, apesar das dificuldades, a Funceme sinalizou que no próximo ano o inverno deve ser bom.  Ele criticou a construção de um poço profundo na entrada da cidade, enquanto várias localidades a prefeitura não fez investimento algum para amenizar a situação de falta de água dos moradores. 

Biometria

Atualmente em Camocim, depois do recadastramento biométrico,  estão aptos a votarem nas eleições deste ano o total de 40.022  (quarenta mil e vinte dois) eleitores.  9.897 ( nove mil oitocentos e noventa e sete) eleitores tiveram o titulo eleitoral cancelado por que não fizeram o recadastramento. De acordo com Juliano, estes quase dez mil eleitores que não fizeram o recadastramento  moravam em outras cidades, mas votavam em Camocim. 

Assista na íntegra o discurso do vereador Juliano, que falou também sobre a paralisação da construção de uma creche,  que está servindo apneas  para usuários de drogas.

Carlos Jardel

Nenhum comentário: