CAMPEONATO CAMOCINENSE DE FUTSAL É REALIZADO EM DESACORDO COM A LEI. MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE SECRETÁRIO DO ESPORTE REALIZE CONGRESSO TÉCNICO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 18 de maio de 2016

CAMPEONATO CAMOCINENSE DE FUTSAL É REALIZADO EM DESACORDO COM A LEI. MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE SECRETÁRIO DO ESPORTE REALIZE CONGRESSO TÉCNICO

As irregularidades no Campeonato Camocinense de Futsal - 2016 foram apontadas ao Ministério Público através do desportista José Cleilson Ferreira da Silva, representante do time "Bad Machine", que denunciou o não cumprimento da Lei Orgânica do Município por parte da prefeitura através da Secretaria do Esporte, que ignorou, além da lei Municipal, as convenções garantidas no conselho Municipal do Esporte ou na Conferencia Municipal do Esporte.

" O Campeonato Camocinense de Futsal , também não faz qualquer referência que nasceu da obrigatória integração ao Sistema Municipal de Esporte, conforme previsto na Lei Orgânica ou ao menos que foi discutido no Conselho Municipal do Esporte  ou na Conferência Municipal do Esporte em Camocim", diz a denuncia. 

O promotor Paulo Henrique Trece recomendou que o Secretário de Esporte, Jarbas Ferreira, realize em  5 dias o Congresso Técnico , sob pena de pedido judicial de suspensão do Campeonato.

O advogado e desportista Marcos Coelho, que representa o presidente da equipe denunciante,  explica a ação da prefeitura e esclarece a intervenção da Promotoria:

"A Lei Orgânica de Camocim estabelece que o Esporte deve ser promovido através de gestão democrática, integrado ao Sistema Municipal de Educação e com inclusão Social. A Prefeita Mônica Aguiar faz o contrário no Campeonato Camocinense de Futsal: decide, sem discutir e votar, as regras do Regulamento que possibilita a exclusão dos jogadores de Camocim em quadra e não incentiva a integração social entre os esportistas que estudam e que trabalham em Camocim. Por isso, o Promotor, e em respeito a Lei, determinou que fosse realizado Congresso Técnico democrático, com discussão e votação do Regulamento, e com a participa, registrada em Ata, de todas as esquipes. Com novas regras os jogos vão ter "graça"; com disputas competitivas e equilibradas".

Carlos Jardel