DESENVOLVIMENTO? ONDE? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

DESENVOLVIMENTO? ONDE?

Não. A cidade não evoluiu. A cidade regrediu. As obras inauguradas não se configuram em desenvolvimento. Desenvolvimento tem outra configuração e se compreende na dimensão em que o coletivo se sente satisfeito com o inusitado, com o gesto audacioso capaz de gerar profundas e positivas transformações no comportamento das pessoas. Fazer o dever de casa não é novidade, é uma obrigatoriedade bem antiga. A prefeita, neste ano politico, está apenas tentando entreter sua plateia, nada mais além disso.

Por exemplo, a falta de médicos e medicamentos nos postos de saúde é um verdade devastadora que tem prejudicado centenas de camocinenses diariamente. E isso é uma "invlução" na qualidade de vida das pessoas da cidade. Construir prédios e deixa-los inoperantes, ou com precário funcionamento, de nada adianta.

Nas redes sociais, onde inciamos esta discussão, recebemos algumas valorosas colaborações:

"É igual dizer que valoriza o funcionário, mas  se nega a dar reajuste, se nega a dar licença premium, se nega a ajeitar o anuênio, se nega a implementar o plano de cargo, carreira e salário
. Se nega a dar piso de algumas categorias. Mas aí , pagam o salário alguns dias antes do combinado, e colocam e fazem publicidade como se fosse  "valorização do servidor", comentou uma internauta. 

"É bom saber distinguir. Nem sempre crescimento é desenvolvimento. Toda administração em tempo de eleição inicia muitas obras e inauguram algumas. Se colar, colou", completou outro comentarista no Facebook.

Carlos Jardel